08/09/2017

O mundo às riscas

Começaste por ser um insistente cansaço, acompanhado do sono que às 21h me prostrava. Depois, uma intrigante sensibilidade aos cheiros, especialmente os muito florais, que me deixava o estômago às voltas. Passaste a ser um «será?» desconfiado, confirmado nas risquinhas azuis daquela espécie de tubo branco. Foi assim que soubemos que eras mesmo, uma pequena existência que, como o vento, não víamos, mas começávamos já a sentir os efeitos. Enchi-me então da esperança de que te haveria de encher de laços e fitas e folhos com florzinhas miúdas; quebrarias o reinado másculo de ambos os lados da família e serias uma pequena princesa fofa nas nossas vidas. Trouxe-vos às duas, a ti e à esperança, todos os dias de espera até ao momento em que me deitei naquela cama estreita que enchia o pequeno espaço escuro, senti o frio do gel a arrepiar-me a pele, a pressão da sonda do ecógrafo na minha barriga e a tua imagem, pela primeira vez, projectada no ecrã em frente. Foi naquele momento, sem que ninguém mo dissesse, que vos perdi às duas -- contra toda a esperança, o futuro será feito de calções, riscas e muito azul. E eu mal posso esperar para que assim seja.



9 comentários:

  1. ahahahahah
    Parabéns miúda. Toda a sorte do mundo para os 3.
    Depois... tentem de novo, quem sabe sai uma bandolete :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentar de novo está dependente de como corre esta experiência! :))

      Obrigada, noname, um beijinho para ti de nós os três.

      Eliminar
  2. Os meninos são o máximo, verás! :)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, já levo experiência de três irmãos e dois sobrinhos. :))
      Já só quero que o meu nasça, para o encher de beijinhos!

      Obrigada, Maria!
      Um beijinho para ti

      Eliminar
  3. ...dizem que para as mães são os meninos ;)) depois contas se não é assim...
    Felicidades aos três!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É provável, mas eu empresto ao pai por um bocadinho, só para ele o levar à bola. :D
      Obrigada, Olvido!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que bom!!!!
    Muitos parabéns minha querida!

    ResponderEliminar