22/04/2016

Os amigos já não nos gabam os cabelos

arsvitaest:


“Washing the Hair”

Author: Itō Shinsui  (Japanese, 1898-1972)Date: published in 1953Medium: Color woodblock print
“Washing the Hair”, Itō Shinsui (Japanese, 1898-1972), published in 1953


Fui eu, madre, lavar meus cabelos
a la fonte e paguei-m'eu d'elos
e de mí, louçana.

Fui eu, madre, lavar mias garcetas
a la fonte e paguei-m'eu delas
e de mí, louçana.

A la fonte e paguei-m'eu deles,
alo achei, madr', o senhor deles
e de mí, louçana.

Ante que me eu d'alí partisse,
fui pagada do que me el disse
e de mí, louçana.

4 comentários:

  1. Eu que o diga... Fui mudar o visual e ninguém notou.... Ou fizeram que não notaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu digo-te que ficaste muito bem.
      Mudança de visual totalmente aprovada! ;)

      Eliminar
  2. sabes o que é mesmo estranho?... tenho um poema desse poeta nos rascunhos há uma semana (“Luzia Sanchez”)

    «o mundo é mesmo pequeno» :b

    ResponderEliminar