28/04/2016

A fita da máquina de escrever ainda não secou


11 comentários:

  1. Descansa do passado. O passado ficou lá atrás com muita pena (também) minha. Não podes trazer o que já foi, nunca mais.

    Olha bem à tua volta...

    Beijinho:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu descanso. O passado é que espreita por todos os lados, nas coisas mínimas que tenho e faço. :)

      Eliminar
    2. E como eu sei disso...

      Eliminar
  2. A crueldade pode ser bela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lado mau da vida sempre deu belas peças.
      E isso é uma chatice! :)

      Eliminar
  3. Não, Carla.
    Não irás livrar-te de tudo. Mal seria. O que viveste e vives é que te fez e faz, num movimento incessante. É a tua história!
    Também tentas livrar-te do que consideras bom ter vivido? Então? :)) O que há a fazer é integrar da melhor forma possível tudo o que connosco se passou. A memória não merece ir para o lixo, mas sim ver as suas esquinas amaciadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretendo, pelo menos, livrar-me dos apontamentos do Secundário, que só ocupam espaço e já estão mais do que ultrapassados. Preciso de espaço para os novos dossiers, cheios de projectos novos. :)

      A memória não vai para o lixo, nem aquilo que foi verdadeiramente importante, por mais cruel que possa ser. Há sempre um bocadinho de passado escondido no fundo de qualquer coisa.

      Ainda não entendi como é que as pessoas que nunca entraram na minha casa são as que a habitam com mais intensidade. Deve ser do espaço ser pequeno. :)

      Eliminar
    2. Os apontamentos do Secundário bem que podem ir para o lixo... Digo eu. Essa é fácil!

      O que dizes no último parágrafo acontece bastante... Até com pessoas que nunca vimos.

      Eliminar
  4. sim, tu és a Carla que escreve, que sofre, que chora, que pensa, que ri, que ambiciona, que prospera, que enfatiza, que faz, que recua, que...
    tudo. tudo isto faz parte de ti e tudo isso te faz especial.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora deixaste-me sem jeito, Laura! :)
      outro para ti

      Eliminar