09/01/2015

Sobre Charlie?

E pensar que muitos que gritam pela blogosfera serem Charlie, todos e cada um, são os mesmo que moderam comentários, impedem Anónimos de dizer de sua justiça, apagam o que não lhes convém e até mimam os que pensam diferente com posts personalizados.

O ser humano é  um bicho curioso. Ou será a liberdade de expressão?

6 comentários:

  1. A popularidade está cada vez mais barata.

    ResponderEliminar
  2. Somos de facto um bicho engraçado. E parvo. E hipócrita. E imitador. E muito pouco original.

    Às vezes tenho pena.

    ResponderEliminar
  3. São dimensões diferentes. O comentador rejeitado pode sempre criar o seu blogue e dizer lá o que lhe apetecer. Não acho nada que ido bloggers tenham a obrigação de publicar todos os comentários.

    ResponderEliminar
  4. Exacto, Cuca, são dimensões diferentes mas estão ligadas com a liberdade de expressão. Há quem tolere melhor do que outros. E depois há os que vão ao limite.

    ResponderEliminar
  5. Ao contrário do que afirma a Cuca a liberdade pratica-se em casa, e não há «dimensões» de liberdade. Há liberdade, ponto, e há quem não saiba lidar com o contraditório. Se um comentário desce ao nível do insulto soez, apaga-se e acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os exemplos é que têm dimensões diferentes, não a liberdade. Comentar blogues não é um direito de quem os lê. É uma faculdade concedida pelo blogger aos utilizadores. Cabe a cada um decidir se a usa ou não. E também cabe a cada blogger escolher os comentários que publica de acordo com os critérios que escolher.

      Eliminar