09/10/2014

Já ninguém põe??

O desgraçado do verbo pôr foi banido da gramática nacional. Agora toda a gente coloca, ninguém quer pôr, porque alguém se lembro que «quem põe são as galinhas». E como ninguém quer estar fora de moda, há que colocar até o que se põe.

Não tarda, daremos beijos apaixonados ao colocar-do-sol e as crianças aprenderão onde é que as pitinhas colocam o ovo. Quando nos quisermos ir embora, basta colocar-nos a andar ou colocar-nos nas putas -- que é para onde apetece mandar os colocadores compulsivos.

4 comentários:

  1. :D olha, colocaste-me a rir...

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso, Carla!! Eu conheço uma pessoa dessas, baniu o verbo pôr, exactamente como contas e pelos motivos (absurdos, estúpidos e não reflectidos) que enumeras.Portanto é "colocar a mesa para o jantar" e "colocar aqui esta nota no fim da página" e coisas ridículas assim. Eu expliquei a essa pessoa que as galinhas põem ovos, sim, mas o verbo pôr não se importa de trabalhar com outras coisas para além dos ovos das galinhas (e já agora não nos esqueçamos de que há outras aves a pôr ovos, que também têm direito à vida e ao verbo). :-) Olha, apetecia-me colocar-te um beijo na face só por este post tão bom!!! (é que ainda não tinha encontrado ninguém assim, a "embirrar" com isto como eu!)

    ResponderEliminar
  3. Deixa secar a tinta e logo te digo onde o vou meter, ou se preferires, colocar.
    "Prontos", pôr.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Sendo assim, só para contrariar esses colocadores, cá estou eu a pôr aqui uma palavrinha. :)

    ResponderEliminar