06/02/2014

Distracções de nível asiático

Sou um bocadinho, assim muito, distraída. Piora esta distracção se for na rua ou estiver parada muito tempo a fazer qualquer coisa - perdi já a conta ao número de pessoas que me acena na rua e eu não vejo, aos sustos que apanhei com os avisos de novo email, as chávenas de café que entornei por calcular mal a distância, os lamentos de um amigo que já desistiu de me acenar quando passa por mim de carro porque nunca o vejo, enfim... sou aquilo que se chama uma despassarada.

No entanto, esta minha característica fofinha, digo eu!, começa a assumir contornos assustadores, visto provocar-me sofrimento por horas e horas. 

Passo a explicar: é muito raro ter dores de cabeça, daquelas que mal conseguimos pensar, mas, porque me constipei à grande, ontem, pela hora do almoço, tinha uma dor fininha do lado direito que me estava a incomodar supinamente. Decidi tomar um comprimido de dose cavalar e arrumar com o assunto. Para que o comprimido não me caísse desamparado no estômago, fiz um lanchinho e toca de engolir aquela coisa enorme.

Contra todas as expectativas, a dor de cabeça conseguiu atingir os picos mais elevados da cordilheira da dor, ao ponto de quase não conseguir ter os olhos abertos, mas como já tinha tomado aquela dose tão forte aguentei firme e forte.

Ao fim da tarde, comentei com os meus irmãos que me doía a cabeça, apesar de ter tomado o  tal comprimido.

- Qual comprimido?

- Um daqueles brancos, da caixa azulada.

- Tens a certeza de que o tomaste?

- Tomei!

- Tens a certeza que não é este comprimido que estava em cima da mesa?

Pois, meus caros, tirar o comprimido da caixa até que tirei, tomá-lo, nem por isso...

2 comentários:

  1. Entre outras distracções: já me aconteceu tirar um comprimido específico para dar ao cão -- e tomá-lo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaah

      Desculpa, mas lembrei-me da cara da minha mãe, quando tentei contar-lhe o sucedido, a perguntar se tinha tomado o comprimido da gata. E, claro, tomar o comprimido do cão é nível asiático superior. :D

      Eliminar