26/11/2013

O calçado português

ganha prémios, é do mais caro do mundo e escolhido pela Rihanna, mas nem assim consegue fazer meia dúzia de pares acima do 41. Bem que eu gostava de saber onde é que desencantam os sapatos de salto que vejo os homens calçar em produções de moda, cinema ou teatro. E não me venham dizer que os homens calçam números pequenos - aquilo tem de vir de algum lado. 

4 comentários:

  1. São feitos por encomenda pelos estilistas.

    ResponderEliminar
  2. Era o que ia dizer (ali em cima).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, caras leitoras. Cheguei, em 98, a ir de propósito a uma fábrica de formas de calçado na Arrifana mandar fazer umas, para poder ter sapatos por encomenda. As ditas foram feitas de tão má vontade que o único sapato que o sapateiro me conseguiu fazer era de uma canastrice só, quase nao dava para levar salto, caía-me do pé por ser largo e magoava-me os dedos por ser curto - basicamente, fizeram-me o molde do pé e não um molde para um sapato, segundo o pé.

    Durante alguns anos, a Aerosoles lá me foi desenrascando qualquer coisinha, sempre muito pouco feminina, até se cansarem de fazer números grandes. Nos últimos anos, tem sido a C&A e mais recentemente a Primark. Entretanto, gastei sapinhos made in Holanda, só porque sou muito fina. (:

    Mas é um drama ir a um casamento ou festa que precise de uma roupa mais cerimoniosa, a primeira coisa que tenho de procurar é os sapatos. Isto sem falar da cara horrorizada que os vendedores fazem cada vez que lhes digo quanto calço - tive até de dizer ao último que não precisava de ficar tão chocado, os pés tinham crescido à revelia das convenções, mas eram bonitos e saudáveis.

    ResponderEliminar
  4. Desculpem a intromissão, mas como eu compreendo com o meu 33... E por essa mesma frustração estou a procura de todas as mulheres que como eu, tem dificuldades em encontrar calçado decente nos nossos tamanhos. Pode ser que num futuro proximo consiga acalmar as nossas frustrações, se puderem ajudar por favor votem o vosso nº no grupo para que possamos ser mais que muitas a finalmente respirar de alivio:
    https://www.facebook.com/groups/procuraCinderella/

    ResponderEliminar