10/07/2013

Adieu - o meu Coeur de Pirate exige-me outras navegações

Ser um assalariado nos dias que correm é um privilégio de cada vez menos. São muitas as horas consumidas a procurar empregos/trabalhos/atalhos, a enviar currículos sem qualquer retorno, sem um simples «blá blá blá não serve». Por isso, ao dar de caras com uma oferta de emprego clandestino num barco pirata, nem pestanejei. Por incrível que pareça, fui aceite, sem grandes exigências que não as de ter vontade de ser uma pirata má como as cobras e saber fazer unhas. Salário garantido não há, nem descontos para as finanças ou segurança social, também não há horário de trabalho, nem quaisquer regalias,  o que, vendo bem, não difere assim tanto dos trabalhos ditos oficiais. Mas há a promessa de sol e mar e silêncio e piratas, muito rum e aventura.

Agora, aqui estou. Malas feitas, protector solar factor muito alto, condicionador, faca multi-usos, escova de dentes, chapéu de pirata, o transporte/cama da gata com as taças e a ração, a dita gata, a bateria do telemóvel e um cinto preto giríssimo com caveiras. Não me falta nada, nem a música - com piratas, claro está. Talvez só um pormenor...


Adieu - Coeur de Pirate

17 comentários:


  1. Rumaremos à liberdade e à conquista dos mares. Seremos senhores dos mares, não precisamos da segurança social para nada. :)
    Já compraste as argolas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que não precisaremos, teremos baús e baús cheios de moedas de ouro e joias e coisas e cenas!!! muaaahhhaahhh

      Txiii, não! Posso sempre roubar as da minha mãe. :D

      Eliminar
    2. Sim, deves começar a entregar-te à deliquência ainda em terra que é para ir preparando a inconsciência ética. Mas com calma. A quota de ex reclusos já está preenchida :)

      Eliminar
  2. isso é bom, não?
    espero eu...
    e espero que não te sumas daqui...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura, se quiseres, também podes mandar o teu CV. Nenhum barco pirata está completo sem uma actriz. (;

      Não sumo - ate porque espero que o barco tenha WI-FI - embora despreze a vontade de me mandar daqui para fora e mudar de emprego.

      Eliminar
  3. cuidado com as coisas, a vida em mar durante muito tempo e sem as proteínas essenciais podem dar origem a escorbuto :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá sumo de laranja natural ao pequeno-almoço - espero eu! -, estamos safas. (;

      Olha, um pirata do teu tamanho é que nos dava jeito, até podias andar vestido de Batman. :D

      Eliminar
    2. Ai é? manda-me o plano "plunder all the villages **** all the women" :p

      Eliminar
    3. yo ho ho and a bottle of rum

      Eliminar
    4. Não sejas malandrão, clica na hiperligação e vai-te alistar directamente.

      Eliminar
    5. uooooo... não sou malandrão! ando a ver é series de Vikings e abre-se-me o apetite para outras coisas :p

      Eliminar
    6. Estou tão orgulhosa!!! (((:

      Eliminar
    7. LOOOOL sabes-me sacar o sorriso quando menos quero mostrar a crambalheira! :p

      Eliminar
  4. Carla, obrigada por me teres enviado o teu amigo gigante. Estava preocupada com aquele problema das quotas das minorias...

    ResponderEliminar