09/05/2013

Dormir nua tem muitos benefícios

Não questiono nenhum deles, só não me parece que o estudo tenha sido feito em minha casa, caso contrário tinham de acrescentar o benefício da gripe ou da pneumonia - principalmente de inverno.

Como sou generosa, tomem lá a transcrição do artigo e inspirem-se, para se convencerem ou quem de direito.


Os benefícios de dormir nua

Um estudo recente mostrou que menos de 10% dos norte-americanos dormem sem roupa, mas especialistas mostram que a prática pode ter benefícios tanto para a saúde como para a vida a dois. A Cosmopolitan listou seis motivos para você deixar a roupa de lado antes de ir à cama. Confira a seguir:
Longe de bactérias: de acordo com Jennifer Landa, autora do livro The Sex Drive Solution for Women, dormir sem roupa é saudável para o órgão sexual feminino. Como o ambiente quente contribui para o crescimento excessivo de bactérias na região, ficar algumas horas sem calcinha ajuda a prevenir infecções.

Sono tranquilo: embora algumas pessoas gostem de ficar num ambiente quente enquanto dormem, é importante ter um quarto fresco durante a noite, segundo Lisa Shives, diretora da National Sleep Foudation. “A sua temperatura corporal cai enquanto você dorme, o que é uma tendência natural do organismo. Portanto, ficar em um ambiente muito quente pode atrapalhar o sono”, explicou ela.

Beleza para o cabelo e a pele: de acordo com a naturopata Natasha Tunrner, autora do livro The Hormone Diet, a alta temperatura durante a noite interrompe a liberação de melatonina e dos hormônios de crescimento, responsáveis pelo antienvelhecimento do corpo. “Como a temperatura do corpo cai, o hormônio do crescimento é liberado e trabalha em sua magia regenerativa”, justificou ela. Isso mantém sua pele e cabelo mais bonitos.

Menos fome: ficar sem roupa ajuda a dormir mais profundamente, o que irá permitir que seus níveis de cortisol – hormônio do estresse – diminuam enquanto você descansa. Quando o sono é interrompido, o nível de cortisol aumenta e você acorda com mais fome e vontade de comer.

Confiança: “nós podemos entrar em sintonia com sensações como o frescor do ar, o que pode ser muito sexy”, explica Jennifer Landa. E claro, quando você se sente sexy, sua confiança aumenta.

Qualidade no sexo: sim, dormir sem roupa vai melhorar o seu relacionamento. De acordo com Landa, a prática aumenta o contato com a sua pele e a de seu parceiro, o que aumenta a produção do hormônio oxitocina. “Dormir nu incentiva relações sexuais e mantém os relacionamentos mais felizes”, explicou. Além disso, a prática faz você se sentir mais relaxada, o que aumenta as probabilidades de atingir o orgasmo.
via

3 comentários:

  1. Estou a pensar em quem tem insónias... será que desaparecem?
    :)

    ResponderEliminar
  2. ora a cena do Sexo é importante... uma pessoa com insonias fica com mais que fazer sem ser ver televisão ou cuscar o facebook, e sem "trabalheiras" de descascar a pareceira(o).

    Parece-me bem... quem dormir acompanhado deve tirar partido do estudo

    ResponderEliminar
  3. Ok, é um estudo e vale o que vale... Mas pouco ou nada tem a ver com o dormir nus, tem a ver com a temperatura do quarto, se eu dormir nua com o quarto a alta temperatura, todas as essas premissas vão ao ar... A única que deve ser verdade é a de "menos fome", quando tenho frio, este sobrepõe-se sempre à fome :p

    Por acaso gosto de dormir nua, mas só quando começa a ficar quentinho :)

    ResponderEliminar