09/04/2013

Senhor Doutor, tenho um gato. Ficarei solteira?


da revista Bula 



Este domingo choveu. Seria digno de registo se não fosse a banalização do estado do tempo. Choveu, como chove hoje e como tem chovido desde há mais dias dos que posso lembrar. A vontade era ir fazer a minha caminhada quase diária, porém, tendo em conta a ajuda dos céus, seriam mais umas quantas piscinas nadadas à cão. O plano B foi alapar-me no sofá e ligar a televisão - ressalvo aqui que é a única altura em que tenho acesso à mesma, já que a juventude zarpa de casa. 

Não sei se sabem, mas os Casos Arquivados estão de regresso à Fox Life, apanhei o 4º episódio da 1ª temporada, levando-me desta vez a um caso em que um violador escolhia jovens estudantes universitárias, bonitas e cultas, também solteiras. Como é que ele sabia que elas eram solteiras sem se esforçar muito? Bem, se elas tivessem um gato, era mais do que certo. Isto levou-me imediatamente ao pânico, é que cá em casa há três - leram bem - três bichanos arrogantes e com tiques de esquilo voador, o que somado à minha beleza e inteligência superior era coisa para me transformar num alvo de ataque. 

O excesso de ficção dá nisto. Só um idiota não perceberia que esta casa está à cunha! Os carros à porta, sempre gente a entrar e a sair, o estendal vergado ao peso da roupa, sinais inequívocos de que não vivo sozinha - embora todos os outros atributos se verifiquem, obviamente.

Não deixa, no entanto, de ser intrigante esta relação gato-jovem solteira. Uma jovem que tenha um gato mostra uma predisposição para a família, deveria ser um bom partido, das primeiras a conseguir um par fixo. Então por que não? Questiono...



5 comentários:

  1. um dia explico-te porque tenho e adoro gatos.
    se começo a falar disto não me calo mais... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito. Tanto que tenho uma das gatas, a antissocial, a dormir aqui ao pé de mim. Muito gosta ela de estar aqui. Só que nenhum dos gatos é mesmo meu, porque depois eles morrem e eu fico muito triste. Evito ligar-me a eles em demasia. (:

      Eliminar
  2. eu nao tenho gatos, sera que arranjo alguem? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não que não arranjas! Quero sobrinhos, muitos, emprestados ou não, não tens tempo para ficar solteiro. (;

      Eliminar
    2. lol tudo bem que os meus nadadores sao snipers e nunca falham o alvo.. mas muitos, nao tenho dinheiro pros sustentar a todos!

      Eliminar