12/04/2013

Grande publicidade ou grande mau gosto. Da grande polémica não se livra

A publicidade é tão mais eficaz quanto o efeito causado. Certo? E quanta mais discussão à volta do produto que publicita, melhor. Pois a Clendy, meus caros, tem batido recordes de fúria e discussão, por terras de Itália, à conta dos seus paninhos de limpeza e do lema Elimina todos os vestígios.




Mesmo que a campanha conte com versões para cada género, tem sido a versão masculina a indignar ao extremo, uma vez que tem sido associada à implícita aprovação da violência doméstica. 

Na hora de eliminar alguém inconveniente da vossa vida, não esqueçam, vão ao sítio da marca, encomendem os panos ed ecco là. Só mais uma coisinha. Evitem matar a dita pessoa, olhem que o C.S.I. está de olho em todos nós.

13 comentários:

  1. Ahahahahah boa... Porque se for a violência contra a mulher tem mal contra o homem não... Vá lá pessoal!

    Uma coisa é certa, a publicidade foi eficaz a divulgar o produto :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho cá uma coisa que me diz que houve muita a gente a comprar os panitos e a andar com eles no carro e nas carteiras. (;

      Eliminar
  2. Pode ser dos meu olhos, mas no lado direito o gajo no chão tem ar de morto, no lado esquerdo vejo uma menina semi nua na cama...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é mesmo essa. Aliás, ambos estão mortos e por isso eles precisam dos panos para apagar os vestígios.

      A polémica estalou lá porque a versão masculina saiu por altura do dia da mulher. Como a rapariga tem todo o ar de morta, a ligação à violência doméstica foi em três tempos.

      Por coisas que li pelo fb e notícias relacionadas, indignava também o facto de os vestígios poderem ser os amantes. Ou seja, trai, mata e livra-se de tudo.

      Pessoalmente, vejo a publicidade num sentido mais lato, talvez mais ingénuo, há realmente pessoas que precisamos limpar da nossa vida - no campo sentimental ou não -, bem como vestígios do passado.

      Agora que penso nisso, ninguém mencionou estas leituras.

      Eliminar
    2. Panos para limpar passado, entra no campo da magia :)

      Insisto no terra a terra, o gajo esta morto, está todo torcido no chão, ninguém dorme assim.
      Já a moça até parece estar confortável. Ele pode estar a limpar os vestigios do amor ;)

      Eliminar
    3. Pode até estar, mas tu já viste bem a torção do pé esquerdo da moça? Foi estrafelgadinha, é o que te digo.

      Eliminar
    4. Agora entramos na anatomia :), não é só o pé, toda a perna está ligeiramenet de lado, ou seja ela não está completamente de borco, está um pouco de lado, pora poder respirar, mais uma prova que está viva :)

      Eliminar
    5. Está um pouco de lado a cantar mata-me de amor! e ele pimba, ele pimba.

      ...

      Acho que vou dormir. A aldeã pimbalhona que vive dentro de mim acabou de acordar e daqui a nada confesso que o meu pai tem um dos carros repletos de cassetes do Marante! Ups...

      Eliminar
    6. não durmas ligeiramente de lado :)

      Eliminar
    7. Vou dormir de barriga para cima e com as mãos sobre a dobra do lençol, cabelos espalhados pela almofada, como as princesas! Pode ser que entretanto esqueça esta música enervante dos Anjos que se me está a querer escapar pelos lábios... perdoa se peço demais, teus olhos em mim...


      Cala-te, rapariga! Vai dormir!

      Eliminar
  3. Leitura de uma mente simples: homem elimina traços de infidelidade, mulher elimina marido chato. Pardon my french, mas pqp, já não posso mais com o politicamente correcto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Fernando, homem! Tu não te contenhas! :D

      Ela também pode estar a ver-se livre do amante que é colega do escritório e um bocadinho totó, ele a livrar-se da namorada silicónica. Ganda filme!

      Eliminar
  4. Será que resulta?
    lololol
    Beijos
    Prazer em reler-te (Bruno)

    ResponderEliminar