01/03/2013

O zoo cá de casa tem um novo membro


Este bichano tem cerca de dois meses e foi encontrado na rua, num noite fria, a horas tardias. Quando veio - a minha mãe é um coração de manteiga -, trazia a promessa de ser entregue ao dono, assim que fosse descoberto. Ora o dono não existe, porque a mãe-cadela tinha sido abandonada.

Há quinze dias que mora cá em casa. Tem uma paixão assolapada pelo meu pai e o meu pai por ele. É uma espécie de sombra dos nossos pés, coisa perigosa quando se está em inferioridade centimétrica, e uma ternura de bicho. No início foi corrido pelos gatos, agora é ele que corre atrás dos gatos, o que é grave quando se tem uma gata anti-social.  Já levou as vacinas e os tratamentos necessários, habitando de momento a garagem - espaço amplo que ele decora e perfuma com o excedentário das suas refeições.

Ainda não sabemos muito bem que nome lhe dar. Eu queria Zorbas. A minha mãe chama-lhe cão, o meu pai safadana e os meus irmãos inclinam-se para Zazu. Enquanto as votações decorrem, Cachorro, O Cão continua a perseguir vassouras, esfregonas e tudo o que mexe; continua a enrolar tapetes, a comer a comida dos gatos, a dormir refasteladas sestas no sofá e a dar traques de enjoar a casa inteira.

25 comentários:

  1. Respostas
    1. É, não é? Quere-lo a passar uma temporada na casa nova, a tratar da decoração do chão? :D :D

      Eliminar
  2. ahaha, que fofura pah. chama-lhe CÃO :P
    A minha é fofinha, mas acabámos por lhe chamar "cão", "bicha" ou "velha" :p
    Posta mais fotografias desse docinho, opa estou mesmo encantada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mais certo. lol Ou então "preto", por causa da cor, como acontece com os gatos: Branca, Preta e Pequeno. Somos tão originais. :D

      Vou pondo, sim, até porque ele está a crescer muito bem. :)

      Eliminar
  3. É lindo :) Zorbas é giro, mas eu também não sou ninguém para opinar, que os meus têm quase todos dois nomes, o oficial e o da parvoíce :)

    Achei genial "o excedentário das suas refeições" :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém quer Zorbas, porque é nome de gato. :( Nem Cocas, porque é nome de sapo. Ora bolas, acho que ficou Zazu.

      Se ganhássemos EUR1 por cada coisa dessas, estávamos com uma fortuna pessoal considerável. :D

      Eliminar
  4. Mãe coração de manteiga e o "canito" a explorar a situação. Já vi esse filme... é lindo!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava tanto frio nessa noite, Rui, ele tremia por todos os lados. Mas a mãe é que viu, escondido atrás de uma coisa, eu não o vi.

      Eliminar
  5. Que acto bondoso e que coisinha tão ternurenta e linda :D

    ResponderEliminar
  6. Eu sugeria o nome de .... É melhor não! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas tímido, diz lá. :D

      Eliminar
    2. Fernando Lopes02 março, 2013

      Cagão. Imagina na rua:

      - Cagão anda cá!
      - Ai que lindo Cagão!

      Vais logo ter um montão de gente à volta.

      Na vida íntima:

      - Cagão dá a pata!

      E o namorado a estender a mãozinha.

      As possibilidades são infinitas.

      Eliminar
    3. LOL
      Chamamos-lhe muitas vezes porquito e porcalhão. Acho que dá no mesmo. :D

      Ficou mesmo Zazu, nada a fazer.

      Eliminar
  7. Pode ser POC. Mas sem traques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São incompatíveis os dois? lol

      Eliminar
    2. Não sei porquê, mas tenho cá as minhas desconfianças. :p

      Eliminar
  8. Eu gosto de Zazu!
    Bichinho lindo e gesto bonito o teu!
    Boa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi esse mesmo o que ficou.
      Ainda hoje dizia à minha mãe que ele é um cachorro feliz, vê-se pelo rabito sempre no ar e pelos saltitos que dá. Sim, que a criatura não corre, saltita. Acho que ele quer ser um pónei e não sabe. lol

      Eliminar
  9. Respostas
    1. A deste e de quase todos. Cama, mesa e roupa lavada. Trabalhar nem por isso. O único senão é a vida sexual um bocado atribulada.

      Eliminar
    2. Para alguns, a vida sexual é inexistente, taditos... :D

      É, não é? (((:

      Eliminar