08/10/2012

Tenho um novo blogue e preciso de vocês

Ora bem, meus caros, preciso da vossa contribuição intelectual.
Explicando: criei um blogue só para os meus devaneios poéticos (cof cof cof), mas não queria que fosse uma coisa tão pessoal que ninguém a entendesse. Por isso, gostaria que me deixassem ideias, ou seja, sugestões de pinturas, fotografias ou imagens, vossas ou de outros, para eu poder escrever sobre elas.
Quando postasse o texto, postaria também a imagem e o nome do blogger que a sugeriu.
O pontapé de saída (ando a ler Simão, escuta a mais) está dado, com um poema que escrevi há uns meses, sobre um banco da praia da Figueira. Não é propriamente aquele, mas vocês também não podem ficar a saber tudo.

Agora, vá, digam-me coisas. :)

37 comentários:

  1. Happy days :)
    Vou seguir, claro.
    Se te inspirar para a escrita um dia: http://4.bp.blogspot.com/-ztmYnuaBQHk/T8npS6GcGtI/AAAAAAAAAtY/27TDXhD3OWA/s1600/Ksar+Ghilane_4.jpg

    Foi em Ksar Guilane, na Tunísia, deserto.

    Boas escritas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, desafio desafiante! Espero inspirar-me o suficiente e estar à altura da imagem. Obrigada pela partilha. ;)

      Eliminar
  2. Sério?
    Ler 1 blog de alguém, que epá sim senhor, é bom!
    Mas 2?
    Queres dar cabo de mim :D

    Vou averiguar e ver em que medida posso contribuir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, tenho três... lol Agora é que colapsas. :D

      Averigua, entretanto, vou recuperando alguns textos que escrevi e que partiram de coisas concretas. ;)

      Eliminar
    2. Com um misto de 90% vergonha e 10% orgulho, já tive, salvo erro, 18. Na sua maioria em atividade intermitente, mas simultânea. Entretanto atinei um bocadito, e já reduzi na dependência.

      Eliminar
    3. Assaltou-me o monstro das virgulas. Pus-me a olhar para primeira frase e não me pareceu bem e sem saber como consertar.

      Sim, sou anal, deslarguem-me :)

      Eliminar
    4. Tive mais uns dois ou três. Um ainda existe porque na dança das mudanças de administrador do blogue, consegui não saber como lá entrar... Os outros eram de conteúdo... cof cof... culinário! Pois, falavam de carne e enchidos... pois. :P

      As vírgulas estão todas bem postas, só não percebi essa do 'anal', mas não te acanhes, explica-me tudo! :D

      Eliminar
    5. Não te ponhas com ideias, senão nem o culinário escapava :)

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenvolvimento_psicossexual
      A parte que interessa é a seguinte:
      ' Excesso de ordem, parcimônia e obstinação são traços característicos do caráter anal.'

      Ficar trancado for do próprio blogue, estava-me a parecer engraçado :) até me lembrar tenho um site/forum que criei, onde não consigo entrar, e ainda não tive pachorra de ir destrancar aquilo

      Eliminar
    6. Nem pensei! Juro que não. lol

      "desejo de um bebê como um equivalente simbólico do pênis (meninas)", definitivamente na fase fálica. Digo eu!

      Tu não tens pachorra, eu não o sei fazer. Enquanto isso, circulam no espaço Poeiras Lunares. :D

      Eliminar
    7. Aquilo tem um bocado para cada um ;)

      As poeiras (mesmo com peças já em falta) sempre tem um bocado de mais piada que o zonforum que registei quando a zon fechou o forum que tinham. Tinha a esperança que o pessoal auto-alimentasse aquilo, mas não.

      Eliminar
    8. É sempre assim. Se queríamos que parasse, avança sem fim à vista; se queríamos que avançasse, emperra em qualquer lado.

      Eliminar
  3. não sei rimar, mas vou ver se sei de alguém que de poderá... atrapalhar, digo, ajudar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta sugerires uma imagem. ;)

      Já estou mesmo a ver que me vais deixar em palpos de aranha. lol

      Eliminar
    2. Já tens um escaravelho ali em cima, queres mais uma aranha? Só se fôr para ver se acasalam, e fazes um poema erótico
      :)

      Eliminar
    3. Pois... é provável que vá acabar aí mesmo. lol

      Eliminar
    4. Se conseguires tornar sexy uma coisa com titulo 'O escaravelho e a aranha' tens direito a uma medalha

      Vê lá para o que me deu, pus-me a imaginar a língua da aranha, e a coisa não resultou lá muito bem :D

      Eliminar
    5. Vais-me dizer que isto não é sexy?
      http://www.youtube.com/watch?v=CwYtsklxYXc
      Ok, são duas moscas, ainda assim...

      Estás a desafiar-me? Hum... deixa-me pensar, deixa-me pensar.

      A língua da aranha? Credo, homem!

      Eliminar
  4. http://www.astormentas.com/store/images/tintanobolso/Ophelia.jpg
    Não me perguntes porquê esta.


    PS. Por falar em projetos 'megalómanos', sabes bem onde te estás a meter? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pergunto, não, aliás, receei que fosse essa. Bem, mas tendo em conta as fantásticas fotografias que tens, qualquer uma seria um belo desafio. :)

      Acho que sim, desconfio... ou então não! De qualquer das formas, eu sou da que escreve coisas por reacção, não por inspiração simples. Basta ver 'Coisas que às vezes (lhe) escrevo', não existiriam se não houvesse um destinatário concreto.

      Eliminar
    2. A autoria das fotografias é uma coisa gira.

      Essa é uma fotografia de um quadro. O autor, claro que é o pintor.
      Mas se numa fotografia dum pôr do sol, o autor é o fotografo. Porquê?

      Faz sempre falta um destinatário concreto. Faz tanta falta, que quando não existe, imaginamos um que exista.

      Eliminar
    3. Já discutimos isto antes e tens razão. Relativamente. ;)

      Não consigo imaginar um destinatário abstrato, o tu é sempre de carne e osso, melhor, com existência legal.

      Eliminar
    4. Isso pensas tu que é de carne e osso. Não te esqueças que é a carne e osso que 'os olhos viram'

      Eliminar
    5. Os olhos veem o que querem ver. Os meus andam quase sempre a olhar para trás.

      Eliminar
    6. Tens sorte, eu ainda não conseguir deixar de ver a língua da aranha
      :D

      Eliminar
    7. Cá para mim, são reminiscências do passado. :D

      Eliminar
  5. Desejo de boas rimas. Também lá, estarei atento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só das imperfeitas. As outras não sei rimar. ;)

      Eliminar
  6. Entretanto acho que faz sentido fazeres umas rimas imperfeitas baseadas no logotipo do Simão Escuta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com essa me tramaste! Mas espera pela volta, meu caro, espera pela volta...

      Eliminar
  7. :)

    http://wholesalechinaoilpainting.com/oil%20painting%20image-33939

    ResponderEliminar
  8. Deixo aqui uma foto que tirei, pode ser que tenhas inspiração para esta ;)
    http://ipt.olhares.com/data/big/386/3864907.jpg

    ResponderEliminar
  9. Pode ser uma palavra?

    Misantropia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode... tens a noção do que propuseste? E daí, se calhar nem é tão difícil assim ;)

      Eliminar
    2. Já está escrito. :)
      http://rimas-imperfeitas.blogspot.pt/2012/12/misantropia.html

      Eliminar