30/08/2012

Em estreia mundial!!!

O treinador -Ideias ao Cubo


Deixem que vos fale desta gente. Lá pelos ano de 2008, dois irmãos com tempo livre a mais e horas de sono a menos, inspirados pelos humoristas que eram a alternativa na altura, pegaram na máquina de filmar e filmaram-se em sketches de humor improvisado, para divertir os serões da família.

Ora, um dia em que era preciso criar um número especial em grupo, para contornar a vergonha da exposição pública ao vivo, experimentaram filmar umas cenas e mandar.

Em 2009, arrancava oficialmente o projeto Ideias ao Cubo Produções e, desde então, as curtas têm sido vistas um pouco por toda a Europa, Brasil, África e Américas. Eles são conhecidos como os rapazes das curtas e eu encho-me de orgulho cada vez que os elogiam.

Senhoras e senhores, eles são: o irmão mais velho dos mais novos, o irmão mais novo, o vizinho de cima, as namoradas e o irmão de uma das namoradas, o pai, a mãe, o avô, a avó, o primo, os putos, os pais dos putos e todos os que forem precisos, mais não seja para emplastrarem.

As gravações correm as casas de toda a gente, os lugares são-me bastante familiares. Os adereços são o que está mais à mão e a caracterização é a ver como dá mais jeito.

Quem diria que estes garotos que eu vi nascerem iam dar nisto?

Eu também lá apareço, quase sempre como a mãe malvada... Enfim, acho que me querem dizer qualquer coisa, só ainda não percebi o quê. :o)



2 comentários: