26/04/2012

Arte no feminino - Joana Vasconcelos

No outro dia, ao visitar o blogue da Wendy, troquei com ela alguns comentários sobre Benedita Feijó e prometi procurar o nome de outra ilustradora que me agradava bastante, embora não me lembrasse o nome na altura (muito normal).
Ora, isto deu-me uma ideia, a de partilhar convosco arte no feminino, inspirando-me na revista directarts - Revista de Comunicação Visual, Primavera/Edição 06, começando por Joana Vasconcelos.

O trabalho de Joana Vasconcelos pode ser encontrado aqui
Talvez não estejam a ver de quem falo, mas se eu disser que isto é dela...

Coração independente


Sr. Vinho @
Capa do CD Retropolitana, dos GNR




Joana-Vasconcelos-Stainless-Steel-Pot-Shoes-001.jp
Marilyn @
O meu preferido.


... já vos é familiar?

10 comentários:

  1. Ela tem um trabalho no CCB (uma árvore feita de garrafas de vidro) e eu tenho uma agenda dela :) Gosto muito! Imaginativa, orgulhosamente portuguesa e bastante feminina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só não gosto muito das rendas. Confesso que me assustam aqueles bonecos todos em louça, cobertos de rendilhado. À parte disso, sou grande fã. :)

      Eliminar
  2. Já agora, obrigada por te teres lembrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava à espera do momento oportuno. ;)
      Logo vou fotografar os quadros que fiz com as imagens, para veres como ficaram. Sempre é diferente. :)

      Eliminar
  3. Eu até já me tinha lembrado disso algumas vezes, de fazer uns quadros com imagens impressas mas a verdade é que sou super desajeitada no que toca a trabalhos manuais. Isso faz-se facilmente ou preciso de fazer um workshop em casa para as minhas amigas fazerem o trabalho por mim? lol. É que depois o papel fica enrugado, a imagem fica torta, se houver cola ao barulho então... Não fui mesmo feita para me dedicar a trabalhos manuais =/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã posto as minhas brincadeiras, vais ver como são simples. ;)

      Eliminar
  4. Admito que sou muito leiga no que a este tema toca, e por isso não fazia ideia de quem era a senhora nem conhecia o seu trabalho.
    Mas gostei imenso de ver, gosto do Sr. Vinho.

    Ps. É por estas e por outras que acho que a blogosfera pode de facto ser interessante, estou sempre a aprender ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás tu sempre a aprender e estamos todos os que gostamos de aprender. :)

      Eu adoro os sapatos e também gosto do Sr. Vinho.

      Eliminar
  5. Já agora... vejam a belíssima tapeçaria da Joana no site www.mtportalegre.pt e no facebook da Manufactura de tapeçarias de portalegre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana Portugal, não conhecia este trabalho em particular, obrigada pela partilha.
      Também não sabia que a JV ia expor em Versalhes, vou ficar atenta.
      :)

      Eliminar