06/03/2012

Porque é preciso que se saiba que vos estimo

Estou a passar por um processo avaliador do que sou, da minha vida, dos meus afetos. Impunha-se, depois do que aconteceu recentemente. Nunca antes tinha tido a certeza tão firme que a vida é muito curta para ser gasta em ninharias e que as palavras devem ser ditas, ou escritas, quando têm de ser, guardá-las não nos acrescenta nada, a não ser a mágoa de nunca as termos dito, ou de não termos dito as suficientes. Insistimos em esperar por um tempo mais oportuno, por uma ocasião mais acertada, e um dia acordamos e percebemos que não há tempo para mais nada, que a oportunidade já passou, e ficamos com aquilo tudo a pesar-nos as mãos e o peito e a mente e os braços. Por isso, decidi que devo, realmente é impositivo, dizer às pessoas que estimo que as estimo, que lhes quero bem, antes que seja tarde.

9 comentários:

  1. Olha, concordo com muito o que dizes, embora isso não interesse para nada, porque é o teu sentir e daí não interessa a minha opinião. No entanto, até há um tempo atrás concordaria com essa "cena" das palavras que não devem ficar por ser ditas, não fosse o facto de eu ter decidido ir completamente a favor e dizer o que me vai na alma, e ter-se voltado o feitiço contra o feiticeiro... Passo agora mais tempo em silêncio, de novo.
    Mas estimo-te, neste mundo blogueiro :) e estimo que me estimes também ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já experimentei ficar calada e arrependi-me.
      Já experimentei falar quase tudo o que ia na alma e senti-me aliviada.
      Já experimentei esperar para dizer o que nunca cheguei a conseguir e vivo derrotada por isso.
      Ou seja, para mim, falar é sempre uma opção válida, é sempre o caminho que tenho de seguir.
      MAS quando é relevante, há alturas em que prefiro ficar calada, muda mesmo. :)

      Estimo que me estimes. :)

      Eliminar
    2. É-se preso por ter cão...

      Eliminar
    3. Por isso é que cada caso é um caso e as frases feitas dão sempre jeito. :)

      Eliminar
  2. (adoro este tipo de letra que tens no layout... qual é?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No cabeçalho: Syncopate.
      No título da mensagem: Consolas.
      No texto da página: PT Sans Caption.

      :)

      Eliminar