16/03/2012

If lust is a crime, I'm ready to confess

Lust - Mob of God


Já aqui tinha publicado uma música deles que faz parte da minha playlist diária.
Deixo-vos o artigo da revista Aula Magna, para vos abrir o apetite para este som fantástico e mais uma música, só porque é bom, eu gosto e quero partilhar. :)



Mob of God


Género: Alternativo, Rock, Soul, Jazz, Folk, Metal, Blues – the 60's, the 70's and early 90's plus world music
Os Mob of God começam como um grupo descomprometido de amigos que se juntavam ocasionalmente para tocar e para explorar um gosto em comum – a música. Desde 2003 e ao longo de 4/5 anos, fizeram consecutivas experiências e compuseram algumas canções, entre curtas paragens. O projecto, até à data composto por quatro elementos – Nuno Tavares (guitarra eléctrica e voz), Pedro Torradas (baixo), Ricardo Penedo (teclas) e Bruno Gaspar (bateria), tornou-se mais sério com a entrada da vocalista Maria João Oliveira em 2008. Desde então que têm trabalhado no sentido de desenvolver aquilo a que muitos chamam de “um estilo próprio”.
As nossas influências são dispersas, vão desde o Metal ao Fado, e cada elemento contribui de forma diferente no processo criativo. Por isso, acaba por ser a combinação dos dois o resultado da música que fazemos. Por essa razão, e sem qualquer pretensiosismo, parece-nos impossível julgar a nossa sonoridade com base numa música apenas ou enquadrá-la num estilo só. Vemos cada música como o reflexo de um momento e, pela sua subjectividade, sentimo-nos livres de explorar o que fizer sentido para nós no respectivo momento.

Assim, a nossa música não se prende a géneros, nem a barreiras ou a rótulos… mas sim a mensagens, reflexões, sentimentos pontuais. Alguns felizes, outros nem tanto. É isso que o nome Mob of God significa. Mais do que uma tradução literal e preguiçosa para “Gente de Deus”.
O nosso primeiro EP – Zero Uno – está agora disponível para todo o mundo no site do CDBaby. Para saber como comprar, em Portugal, envia-nos uma mensagem pessoal para mogzone@gmail.com.
Our first EP – Zero Uno – is already available worldwide at CD Baby, physical or digital format.

Sem comentários:

Enviar um comentário