31/03/2012

Eu... Ik... I... Je... Io... Yo... EGO


3 Maio 2009
Two Faced by ~exoticpeach


Eu sou e fora de mim não há outro.
Eu penso.
Eu sinto.
Eu falo.
Eu escrevo.
Eu.
Dono da minha razão.
Senhor da minha vontade.
Eu sou.
Não sou!
Eu sou mas fora de mim há outros, muitos outros.
Eu penso porque mais alguém pensa.
Eu sinto porque mais alguém sente.
Eu falo porque mais alguém fala.
Eu escrevo porque mais alguém escreve.
O Outro.
Dono da sua razão.
Senhor da sua vontade.
O Outro é.
Porque eu sou, eu penso, eu sinto, eu falo, eu escrevo em duas direcções.
Ora me aproximando, ora me afastando do Outro.
Eu sou!
Mas o Outro também é.

11 comentários:

  1. Ho trovato quel discorso italiano. Per questo da sola, mi piace che il vostro.

    Desculpa os erros de um autodidata ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sei un bravo autodidatta, sebbene che non abbia capito l'ultima frase. Dai, in portoghese. ;)

    ResponderEliminar
  3. L'ultima!?!?!

    Diz: Desculpa os erros de um autodidata ;) ahahahah (Joking)
    O que eu queria dizer é que fico agradado por falares a língua italiana. Tenho uma paixão pela mesma.

    Haverá idioma mais romântico que o italiano?

    Beijos com charme

    ResponderEliminar
  4. ahahahah
    Pois é! Gaita, era a última em italiano. :P

    Há uma língua ainda mais romântica do que o italiano. É o neerlandês. :D

    ResponderEliminar
  5. :S Neerlandês? Se "neer" significar perto, e essa for a linguagem da proximidade, estou a ver estou... ahahah

    Adoças a minha ignorância, e explicas-me o que é o Neerlandês? (ok, eu sei que posso usar o google, mas não teria a mesma piada) :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na faculdade, chamávamos-lhe a língua da neerlândia, só porque sim. lol

      Não andas longe da verdade, é o termo técnico para a língua conhecida como holandês, uma vez que se fala na Holanda e Bélgica, ou seja nos Países Baixos.





      (agora vou ver 30 episódios seguidos do 'Preço Certo', para compensar este elevado momento cultural)

      Eliminar
  6. Embora à primeira vista, mete Holanda ou colónias holandesas :S será??? Peço a ajuda do público ;)

    ResponderEliminar
  7. lol, acabas de revelar o teu "fetiche" pelo Fernando Mendes. ;)

    Obrigado pela aula. Mas mesmo assim acho que em romantismo o italiano ainda vai na frente.

    Beijos com charme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Come mai!!! Claro que sim, o neerlandês é uma língua feíssima (só espero que nenhum aqui venha ler isto).


      Ei, essa do fetiche não teve piada. Credo, antes o Chuck Norris. lol
      :)

      Eliminar
    2. lol o Chuck Norris!?!? Pelo amor da Santa Gestrudes Meninha!!! Mal por mal, aceita o Steve Buscemi ahahah

      Beijinhos com charme

      PS: passaram-se muitos 30 lol

      Eliminar
    3. Cruzes!
      Mal por mal, sozinha. lol

      Eu sei, faltaram-me 30 disponíveis e tive de esperar pela volta. ;)

      Eliminar