10/03/2012

Das meias, mini-meias, collants e outros embaraços

Devo ser a única pessoa que chora de dor cada vez que lhe corre uma malha nas meias. 
É normal que se sinta um nível elevado de raiva ou frustração, principalmente se esta malha decidir correr na meia numa ocasião desfavorável a quem as usas, como o dia de uma entrevista de emprego, por exemplo. Mas não é bem isto que me acontece. À resignação de ver arruinado mais um par, alia-se a dor e algumas lágrimas que não pedem licença para correrem a par com as malhas, a ver quem chega primeiro.
Ora, isto sucede-me porque ao primeiro sinal de desgraça sintética ouço-te a pergunta:
- Mais uma?
De todas as vezes que nos vimos, eu rompi meias, mini-meias, collants em lycra e opacos; nenhuma escapou a embaraçantes momentos de constatação do óbvio.
Por isso, cada vez que sinto a desgraça eminente, é de ti que me lembro e há sempre uma teimosa lágrima que insiste em fugir-me. No fim das contas, estas coisas pequeninas e sem poesia é que me faltam.

11 comentários:

  1. já pensaste em usar unicamente peúgas, daquelas brancas com a bela da raquete? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha umas verde garrafa, mas ficaram-me com elas. De qualquer forma, nunca mais as voltarei a ter. :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não, para além de ser fisicamente desconfortável, é uma perda afetiva.

      Eliminar
    2. Então não te queixes, ora! Se não sais da escuridão, deixa de te fazer de vítima! (Isto já sou eu a falar para mim mesma, a ver se com as minhas palavras brutas resulta, mais ninguém me ralha...)

      Eliminar
    3. Eu não estou a vitimizar-me, estou a lembrar uma pessoa querida.

      Eliminar
  3. o segredo é levar sempre umas a mais na mala e quando acontece trocar num wc... ja me aconteceu i safei me assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também costumo fazer isso, destas vezes todas, não sei porquê, não o fiz. Acabei por entrar num supermercado e comprar uma caixa de seis. :)

      Eliminar
    2. bem uma caixa de 6 isso ja é jogar mesmo pelo seguro sem qualquer tipo de duvida... ai nao ficas mesmo pendurada :)

      Passa pelo meu blog que tenho por la algumas coisas desse genero tb...

      Eliminar
    3. http://captarempalavras.blogspot.pt/

      Eliminar
  4. digamos que eu e as collants as vezes temos aquela senxaxao "amor odeo"

    ResponderEliminar