16/03/2011

Anti-repressivos

Anti-repressivos - Donna Maria
Quero mais de ti, quero mais de mim
Quero mais de toda a gente, que todos juntos façam frente
Que os mudos gritem alto que todos façam algo
Que torne o coração mais quente
Convençam o vizinho que ninguém ganha sozinho
Que a batalha é muito dura e será dente por dente.
Comer comida "light" para que a roupa nos assente
O corpo está saudável mas a mente está demente.
Que consciência é esta que finge que não vê.
A fome é bem real e não é só na TV
A esperança nunca morre a não ser para quem não come
A guerra não perturba a não ser a quem não dorme.

20 comentários:

  1. O título é bem achado. O nome da banda também...

    Este tipo de música vão surgir como cogumelos no autono:)

    ResponderEliminar
  2. Uma música tão acertada :)

    ResponderEliminar
  3. M.:
    Este projeto começou em 2003 e era para ter acabado em 2009, com a saída da vocalista. Acho até que já ouvi a vocalista, Marisa Pinto, com um tema a solo.

    Pelo que li no blogue, já têm nova vocalista.

    Começaram com covers, no último álbum têm algumas bem interessantes, partiram depois para trabalhos deles.

    Têm uma fantástica versão de 'Vinho do Porto', do Carlos Paião.

    Esta música já é de 2008, pré-euforia generalizada dos enrascados.

    ResponderEliminar
  4. Tilida:
    É para ti, para mim e para quem a apanhar. ;)

    ResponderEliminar
  5. Catarina A.:
    Tão simples e tão profunda. :)

    ResponderEliminar
  6. Se tivesse uma banda chamava-lhe anti-deprimente...

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de coisas deprimentes, deixa lá.

    ResponderEliminar
  8. Hoje és tu que estás em baixo...

    ResponderEliminar
  9. Eu ando assim há muito tempo, às vezes sou como os poetas, sou uma fingidora.

    À parte disso, gosto da música deles e gosto deste tipo de música no geral.

    ResponderEliminar
  10. Como tens vindo a mostrar que tipo de musica gostas aqui vai uma morada de uma peça musical que é das minhas favoritas de sempre. Não ligues às imagens, a sobreposição é um cliché.

    http://www.youtube.com/watch?v=1trE3ms3AGo

    ResponderEliminar
  11. E olho por olho. Corão style, bem aproveitadinho pelo Khadaffi. ;-)

    ResponderEliminar
  12. Daniel:
    Muito bom!
    Eu gosto, entre outros, disto
    http://www.youtube.com/watch?v=PGia9xDDLdM
    :)

    ResponderEliminar
  13. Numenor:
    Quando se quer, até as coisas mais inocentes são usadas para o mal.

    Eu cá, sou toda eu plo bem. ;)

    ResponderEliminar
  14. Lembrei-me agora, um filme sul-coreano chamado Old Boy utiliza esta musica enquanto uma personagem arranca os dentes a outra. Um grande momento cinematográfico...

    ResponderEliminar
  15. Daniel:
    Também tenho Beethoven; vários Pré-românticos e Românticos; Mozart; Tchaikovsky; Bach e Stravinsky e Borondin.

    Pouca coisa ainda. :(

    ResponderEliminar
  16. Cada vez pareces menos rapariga simples. Os meus compositores favoritos são Brahms e Beethoven.

    Quanto ao filme tens que tentar vê-lo. Como já tem uns anitos até deves conseguir arranjar uma versão barata em DVD. Olha que vale mesmo a pena.

    ResponderEliminar
  17. São coisas bem simples as que tenho. :)

    ResponderEliminar