15/02/2011

Nunca mais bebo Coca-Cola!

15 de Fevereiro, 2011

Uma fotografia publicada em 1979 permitiu que fosse desvendado um dos segredos mais bem guardados de sempre. Afinal, os coentros também fazem parte da 'receita mágica'.John Pemberton foi o farmacêutico que criou a receita da Coca-Cola em 1986, que agora foi tornada pública.
Segundo o site ThisAmericanLife.org, a receita foi descoberta através de uma fotografia publicada no Atlanta Journal Constitution.
Através da fotografia foi possível descobrir que, para além da cafeína, limão e caramelo, os coentros também fazem parte da receita mágica da Coca-Cola.
Na imagem divulgada é possível ver um livro aberto com a lista de ingredientes utilizados pelo farmacêutico John Pemberton e com as respectivas medidas.

Receita secreta da Coca-Cola
Extrato fluido de coca - 3 tragos
Ácido cítrico - 3oz (aprox. 90ml)
Cafeína - 1oz (aprox. 30ml)
Açúcar - 30 # (na receita a medida não é clara)
Sumo de limão - 1qt (aprox. 950ml)
Baunilha - 1oz (aprox. 30ml)
Caramelo - 1.5oz (aprox. 45ml)
Aromatizante 7X
Álcool - 8oz (aprox. 230ml)
Óleo de laranja - 20 gotas
Óleo de limão - 30 gotas
Óleo de noz-moscada - 10 gotas
Óleo de coentros - 5 gotas
Óleo de canela - 10 gotas
Óleo de neroli - 10 gotas

SOL


[COENTROS??????? Eu sou do quase norte, carago! Só tolero salsa, coentros é que não!!!!]

29 comentários:

  1. O segredo está também na diluição do xarope. É aqui que reside o busílis da questão...

    ResponderEliminar
  2. Do teu comentário no meu blog: não percebi. Disse algo que não devia? Se o disse explica-me o que que o reiro já. Não estou aqui para ofender ninguém e muito menos magoar.

    às vezes isso de brincar sai im pouco ao lado e acontecem coisas desagradáveis.

    Antecipadamente as minhas desculpas, reafirmando que não tive qualquer intenção!

    Reli e reli e não vejo onde...Mas aceito:)

    ResponderEliminar
  3. Nada disso, M., já comentei (não recebeste o comentário?)

    Aquilo foi um desabafo extra-virtual.

    As pessoas inteligentes não me ofendem porque são capazes de aceitar que eu não concorde com tudo o que escrevem (o que não foi o caso). :)

    Está tudo bem. ;)

    Bebamos umas coca-colas com uma rodelinha de limão e brindemos aos coentros e à diluição do xarope! eheheh

    ResponderEliminar
  4. E uma fatia de bolo de chocolate?

    mano a mana:)

    ResponderEliminar
  5. Mas isso até nem me atrapalha,já que pouca coca-cola gosto de beber...
    Agora, ter extracto de coca...upa-upa...
    Por isso é que kdo bebo da-me ca uma moca...lololol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. não te preocupes com os coentros.
    na "guerra" da coca-cola o mais provável é que a foto tenha sido feita de propósito ;) por isso talvez valha a pena reconsiderar beber pepsi... embora vendo isto (link abaixo)... não sei não... mas tu és muito mais do norte que eu! ;))
    http://www.youtube.com/watch?v=IXDSWhobbfc

    ResponderEliminar
  7. mas desde quando é que por uma foto descobrem a receita? :-/

    ResponderEliminar
  8. Impecável. Estava à espera de ver na lista de ingredientes uma droguita ou outra. lol.

    ResponderEliminar
  9. fazes muito bem em não beber esse produto feito pelo imperialismo...

    bebe antes vinho que ainda é feito de uva...

    ResponderEliminar
  10. lol eu n gosto bebidas c gás

    ResponderEliminar
  11. M.:
    O bolo ficou de comer e chorar pla mana! LOL

    ResponderEliminar
  12. Bruno:
    Mas tu precisas de coca-cola pra ter moca? LOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  13. Estela:
    Questo è stato al bacio! ;)

    Eu sou um norte estranho, só o invoco quando me interessa, tipo defender a salsa. lol

    ResponderEliminar
  14. Imperator:
    Desde que é preciso publicar notícias. :P

    ResponderEliminar
  15. Kenny:
    Não duvides daquilo que não vês, lá porque não vês, não quer dizer que não exista, tipo o gás. muuuaaahhhh

    Eu tenho de largar a coca-cola. :P

    ResponderEliminar
  16. Mal Educado:
    "Vossa mercê tem razão,
    É ingratidão falar mal do vinho
    E a provar o que digo
    Vamos, meu amigo, a mais um copinho".

    ;)

    ResponderEliminar
  17. Quero lá saber da receita da Coca. O que interessa é que me sabe muito bem (tal como a Pepsi) e sou um quase viciado. (Infelizmente, o açucar engorda um pouco...)

    ResponderEliminar
  18. Nunca tive o hábito de beber Coca Cola simples. Sempre bebo com algum aditivo. Não aprecio. : s

    ResponderEliminar
  19. por acaso até que ia uma cola fresquinha ...

    mas sabes se a COCA COLA ja nao tem coca como ingrediente nao se devia chamar cola sem coca?

    ResponderEliminar
  20. Sabias que a coca-cola é excelente a desentupir canos de esgoto? Portanto imagina o que faz aos canos da pessoa...

    ResponderEliminar
  21. Viste o episódio dos Caçadores de Mitos dedicado à Coca-Cola?
    Foi brutal!

    ResponderEliminar
  22. Enjoy. ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=co__WupigCI

    ResponderEliminar
  23. Gracias pelo video. Confirma-se a qualidade da coca.

    ResponderEliminar
  24. Sem dúvida! Malta do norte que se preze, detesta coentros! Comigo é assim também! E nos 4 anos que morei em Beja sofri com isso!!!

    Vou criar um grupo no facebook chamado "Eu detesto coentros"

    ResponderEliminar
  25. Filipe:
    Isso é que era!
    Se o criares, convida-me. :D

    E tinha um colega do Oeste que me chamava "nortenha de um c@br@o" por causa disso. :S

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar