12/01/2011

Dos complexos ou da simples parvoíce humana

São 0:42 da manhã de dia 12 de janeiro de 2011 e eu constato, num rasgo de clarividência, que não estou bem.



Depois dos anos de insanidade emocional dos quais só agora me vou desprendendo paulatinamente (grrr), fui acometida pelo complexo da megalomania. Acho eu que é, melhor ver mesmo se é...

Dicionário... Jota... kapa... ele... eme... mag... meg... megalomania!



Megalomania. Do grego mega, grande, e mania, loucura. 1. Mitomania ou loucura de grandeza levando um indivíduo a acreditar-se extremamente rico, imperador ou Deus, [abro o primeiro parêntesis reto, para informar que não chego a tanto] caracterizada pela tendência de superestimar não só o seu valor físico (força, desempenho sexual) [abro um segundo parêntesis também de si reto, para tranquilizar as almas sensíveis que não me vejo qual amazona de seios fartos e pernas vigorosas, capaz de aviar uns quantos machos antes do café+nata] mas suas capacidades intelectuais e sua importância social.



 [Esperem, esperem... deixem voltar lá acima... "superestimar as suas capacidades intelectuais"! Cá está, é mesmo isto. Com esta definição, fica cientificamente provado que sou uma megalómana!!!! Esqueçam o ponto 2, não se verifica na minha pessoa.]



2. Psicanaliticamente, superestimação patológica que alguém faz de sua personalidade e de sua importância num ambiente de orgulho injustificado ou de vaidade sem fundamento. (1)


(1) JAPIASSÚ, Hilton e MARCONDES, Danilo. Dicionário Básico de Filosofia. 5.ed. Rio de Janeiro: Zahar, 2008.



Megalomania_by_LittleFooFighter



 No dia 31 de agosto de 2010, o meu Ministério pôs-me, assim como a muitos, na prateleira do desemprego, vai daí, o que é que esta alminha pensou?

"Tanta oferta para Português Língua Não Materna! Pois é isto mesmo que vou estudar."

Acabada de sair de uma estonteante pós-graduação, eis que mergulho neste curso que acaba em fins de fevereiro e me tem deixado alucinada.

Como se não bastasse, e porque eu quero mesmo é ir correr mundo, bora lá estudar Espanhol! E dar umas explicações a não-sei-quantas disciplinas de não-sei-quantos níveis! Já agora, porque não dar Português a estrangeiros, num curso relâmpago de 15 dias, sem que faça a mínima ideia do que estou a fazer?

E que tal andar a trabalhar quase de graça? E mais a recensão e o trabalho final, mais as plataformas do e-learning??????????

Não ando bem, juro que não!

Eu já nem sei se quero ser colocada entretanto.

18 comentários:

  1. Estás bonita estás... lol.

    Espero que arranjes tempo para tudo, e que corra tudo pelo melhor. xD

    Eu estou numa situação semelhante. :)

    ResponderEliminar
  2. Bem colocada estás tu...;)

    Que és grande, já sabia...o páis é que é pequeno...

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querida, desafio no meu blog. Participa, Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. os contratados são sempre os lixados...

    a formação profissional anda por aí, sempre à procura de formadores

    claro que andas bem, que remédio todos temos de andar bem, mesmo quando nos lixam.

    volto para a minha toca

    ResponderEliminar
  5. O rasgo de clarividência até te deu para mudar o visual ao blog. Isso é que foi uma noite!

    ResponderEliminar
  6. Kenny:
    O pior é a vontade que me foge a 7 pés...

    ResponderEliminar
  7. M.:
    Deixas-me embasbacada com as coisas que escreves.
    [blush] Obrigada. :)

    ResponderEliminar
  8. Imperador:
    Já perdi a conta aos CVs que tenho enviado para tudo e mais alguma coisa, parece que não sou o que eles querem...

    Não vás ainda, bebe mais um copo. ;)

    ResponderEliminar
  9. Daniel:
    A clarividência teve direito a segunda volta e a mudança deu-se já pelo fim da manhã. :)

    ResponderEliminar
  10. os CNO's andam por aí com os cursos EFA e contam para tempo de castigo, digo de trabalho...

    por aqui ficarei a beber um copo

    ResponderEliminar
  11. Eu queria comentar... juro que queria... mas o português é tão elaborado que não percebi nada!! looool

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  12. Sutra:
    Oh pá, é nada!

    Queres que transforme isto numa equação daquelas cheias de letras? :D

    ResponderEliminar
  13. Parece que te estou a ver... Cheia de o|heiras e despenteada a fa|ar muito rapido e a ba|anceares o teu corpo... Para a frente... Para trás... Para a frente... Para trás... -_-'

    ResponderEliminar
  14. Agora conheço a cor da megalomania:)

    ResponderEliminar
  15. Miúda:
    Ai, andas a difamar-me, pá!!!!!!!

    Tu tens cá uns mirones que eu vou-te contar. ;P

    ResponderEliminar
  16. mais verde caganeira...lol

    ResponderEliminar