19/11/2010

No seguimento do já descrito

Hurt_by_Sulejman


Gente inteligente apaixona-se?
Apaixona, apaixona-se e com muita intensidade.
Creio, no entanto que, ao contrário das outras gentes, demora mais tempo a ultrapassar as paixões.
Creio até que as pessoas inteligentes apaixonam-se poucas vezes por saberem que nem todos são merecedores e esperarem por aqueles que se fundem em si. Por isso, quando há cisão, quando os elos se quebram, quando as frágeis teias que ligam tudo "aquilo" se desfazem, as feridas podem levar uma vida a sarar.
Mas isto sou só eu que ando melancólica e a gastar frascos e frascos de Betadine emocional.

19 comentários:

  1. Plenamente de acordo.

    Ser inteligente pode ser um handicap! Então nos sentimentos! Porra!!!!!

    E se o outro...

    Então ainda pior!

    ResponderEliminar
  2. Bolas, por que é que eu não sou antes podre de boa e burrinha que nem uma porta ondulada?

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que é a inteligência?! :)
    ...E sabes o que é a paixão?! ;)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  4. Como diria a grande filósofa portuguesa contemporânea, Lili Caneças, com o se fantástico "estar vivo é o contrário de estar morto", e na mesma corrente de pensamento direi que "a inteligência é o contrário da burrice"!

    A paixão?
    Como medimos o sentimento? Tens aí uma escala à mão?
    O que é não sei, sei apenas como a experienciei em toda a sua plenitude. :)

    Eu disse que era a dobrar. ;)

    ResponderEliminar
  5. looool... definir branco, como o contrário de preto... por si só, não define branco nem preto... mas, ao falares de Lili Caneças... definiste perfeitamente a burrice! :D

    Muito bem... :D... deste-me uma ideia... vou tentar definir paixão num post... vamos ver como me saio!! :D

    hummm... essa aldeia é só surpresas! :D

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  6. Definir por oposição é válido, vê só o que os maus dicionários fazem:
    inteligência, n.f. - contrário de burrice;
    burrice, n.f. - contrário de inteligência.
    E assim andas à roda, à roda, assim como os burros que dão à nora, e à nora permaneces.

    Safa, estes exemplos campestres estão-me entranhados na pele!


    Escreve, escreve, eu depois lá irei ler, talvez eu, talvez o meu alter-ego, talvez ambas, talvez nenhuma que as mulheres, já se sabe, são de luas.


    A minha aldeia devia ser condecorada com o título Património Nacional ou Zona de Reserva da Parvoíce, acho que já anda a merecer. :D

    ResponderEliminar
  7. Vês... é mais fácil conquistar um homem pelo pensamento... ;)

    Quando a tua aldeia passar a Património Nacional ou Zona de Reserva da Parvoíce... passa a ser vizinhos! Eu já lá moro! :D loooool

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  8. Não me pareces nada simples, isto no bom sentido, claro.

    Felicidades

    ResponderEliminar
  9. @Sutra
    UIIIIIIII!!!!!! Só falta dizeres que estás a ficar conquistado! Se assim for, tenho de te espetar a minha bandeira ou enterrar-te um Padrão na costa.

    Eu devia apagar isto, agora que leio em profundidade o que escrevi, não é lá muito decente dizer a um homem que se vai espetar/enterrar qualquer coisa nele. Soa assim estranho! o.O

    Moras????????????
    Não posso!
    Às tantas até frequentamos o mesmo Ecoponto (sim, que eu para além de ser terrivelmente gira, podre de boa e para lá de inteligente, também sou amiga do ambiente)!!!

    ResponderEliminar
  10. @Daniel
    Sou simplezinha, sou. Mas também sei que as coisas simples complicam mais a vida dos outros. :P

    ResponderEliminar
  11. Gente sem sentimentos não se apaixona... Mas... Será que pessoas dessas existem?

    ResponderEliminar
  12. @Miúda
    Há aquelas que me querem convencer à força que são cabras sem sentimentos.
    Sabes que mais, non ci credo.

    ResponderEliminar
  13. :) Essas são as que tentam menta|izar...

    ResponderEliminar
  14. @Miúda
    Essas são as que são tolas.

    ResponderEliminar
  15. @ Miúda
    Eu sei, eu tenho sempre razão e nunca me engano, pelo que raramente tenho dúvidas... fiu

    ResponderEliminar
  16. |ooooooooooooooooooooo| és a maior...

    ResponderEliminar
  17. Também sei, o meu BI assim o atesta! :D

    ResponderEliminar
  18. Sararão?
    Podem enfim levar o tempo que levarem a construir mais uma teia numa complicada arquitectura mental que vive dentro de cada pessoa.. dessas, inteligentes de que escreves! =)
    Mais exigentes, mais melancólicas. Mais penduradas em detalhes e por eles asfixiadas.
    É bom ser-se inteligente e ainda se ter algures alma para tanta coisa..

    Keep it up!

    ResponderEliminar