23/07/2010

O coração tambem precisa de ser limpo

Cuore_di_Donna_by_Nataly1st

Gostamos de acumular tralha.
É um facto, desde pequenos que guardamos um sem fim de objectos a que chamamos "tesouros", "preciosidades", "recordações do tempo em que...".
À medida que crescemos, a tralha, os tesouros, as preciosidades, as recordações do tempo em que... acompanham-nos agora em forma de peças de roupa que ainda hão-de ser moda, mais ou menos em bom estado, mais ou menos feitas trapos; potes de asas quebradas; tampas sem frascos e frascos sem tampas; pedaços de tecido, botões, molduras que só precisam de um pouco de cola, espelhos lascados, ratos de computador cujo cabo ainda pode ser útil, electrodomésticos vários enfermos alguns, cadáveres a maioria; despensas, escritórios, garagens cheias de nadas que ocupam todo o espaço e deixam de fora o que é realmente importante.
O mesmo com o coração.
Atulhado com amizades doentias, sentimentos de rejeição, amores que não nos quiseram, fragmentos de memórias menos boas, pedaços de mágoas, algumas angústias, medos q.b..
Feitas as contas, sobra pouco espaço para novas amizades, novos amores, novos sentimentos, até novas dores.
E um coração que é enorme, tem o tamanho do mundo, torna-se assim pequenino como uma moeda de um cêntimo, perdido no bolso de um casaco velho, sem qualquer utilidade.

1 comentário:

  1. Não vou tecer comentários, porque sou a Miúda... Porque não tenho o direito de os fazer... Porque se ca|har estou ta| e qua| ou pior... Porque as minhas ausências são mais frequentes porque o coração não aguenta mais até a próxima... Porque neste momento sinto a|go dentro de mim que não é bom... Porque o meu coração pintou-se com as cores mais feias que os espectros têm...

    Digo-te apenaas que gostei... Gostei não... Amei.

    ResponderEliminar